Revisão do PDM

Encontra-se em curso o processo de revisão do PDM de Braga.

A Câmara Municipal de Braga, em reunião ordinária de 05 de março de 2018, deliberou proceder à abertura do procedimento de alteração por adaptação do PDM de Braga, iniciando-se, 5 dias úteis apos a publicação do Aviso no Diário da República (2ª Série), período de participação preventiva por 45 dias úteis.

Com publicação do Aviso no Diário da República de 27 de março de 2018, o período de participação preventiva decorreu entre 5 de abril a 11 de junho de 2018.

Este processo visa a adaptação do PDM em vigor aos novos conceitos de solo rústico e urbano, o que genericamente se poderá cingir à programação do solo urbanizável e subsequente aperfeiçoamento do regulamento do PDM, não se prevendo a oportunidade de reclassificação do solo (passar de rural para urbano) ou de aumento de perímetro urbano.

Encontram-se para consulta e pronúncia dos cidadãos os seguintes documentos:

Pode ainda auxiliar-nos a aperfeiçoar a delimitação das Unidades de Paisagem, bem como a identificar os Objetivos de Qualidade Paisagística de cada uma delas, através do preenchimento do inquérito Unidades de Paisagem – Braga.

No âmbito da revisão do PDM de Braga estamos a atualizar o inventário do Património Arquitetónico do Concelho. Deixe o seu contributo através do preenchimento de um inquérito acessível aqui.