presidente1400

Mensagem do Presidente da Câmara

A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) entra na sua fase decisiva - a da discussão pública. Este momento mais do que um imperativo legal é a assunção de um compromisso com um determinado modelo de desenvolvimento do Concelho, que irá condicionar de forma decisiva a sua evolução nos anos vindouros.
Essa é, pois, a primeira pergunta a que o PDM deve responder: Que Braga pretendemos no horizonte da próxima década e de que forma irão as opções políticas municipais contribuir para a sua concretização? A resposta é clara e norteia os quatro objetivos estratégicos que este documento estruturante consagra: Braga, um município onde queremos viver; Braga, um município que queremos visitar; Braga, um território para investir; e Braga, rumo à centralidade ibérica.

Proporcionar qualidade de vida aos nossos cidadãos, promover a atratividade turística do Concelho, reforçar os níveis de captação de investimento e criação de emprego e projetar a marca Braga para lá das fronteiras do País são pois desideratos que o novo PDM nos ajudará a atingir.

No imediato, queremos também que o PDM incorpore de forma inequívoca um traço distintivo da presente Gestão Municipal na sua relação com cidadãos e instituições: a abertura comprometida à participação de todos na construção de um futuro comum.

Este é o momento. Os Bracarenses têm a palavra. Participe na discussão pública!

Juntos, vamos fazer futuro.

Ricardo Rio
Presidente da Câmara Municipal de Braga

 

Voltar